Seja bem-vindo
Brasilia,22/06/2026

  • A +
  • A -

CHEFE DA RODOVIÁRIA E COMERCIANTES LAMENTAM RETIRADA DE DECORAÇÃO DA COPA EM FERNANDÓPOLIS-SP

Vídeo encaminhado ao Portal Brasil Sem Censura mostra o desaparecimento de enfeites instalados para celebrar a Copa do Mundo. Apesar do episódio, comerciantes e responsáveis pelo terminal prometem reconstruir a decoração e manter o clima do Mundial na cid

Portal Brasil Sem Censura.
CHEFE DA RODOVIÁRIA E COMERCIANTES LAMENTAM RETIRADA DE DECORAÇÃO DA COPA EM FERNANDÓPOLIS-SP



FERNANDÓPOLIS (SP) – O que deveria ser apenas um símbolo de união e celebração do futebol acabou se transformando em motivo de indignação para comerciantes da Rodoviária de Fernandópolis. Na noite deste sábado (20), dois jovens foram flagrados entrando no local e levando parte da decoração temática da Copa do Mundo de 2026, preparada com dedicação pelos trabalhadores que atuam diariamente no terminal.


A iniciativa de decorar a rodoviária partiu do chefe responsável pelo terminal, que incentivou os comerciantes e colaboradores a entrarem no clima da Copa do Mundo. A proposta foi recebida com entusiasmo pelos trabalhadores, que se mobilizaram para transformar o espaço em um ambiente mais alegre e acolhedor para passageiros e visitantes.


As imagens do ocorrido foram encaminhadas ao Portal Brasil Sem Censura e divulgadas para que a sociedade tenha conhecimento dos fatos. O episódio gerou revolta entre os comerciantes, que investiram tempo, esforço e recursos próprios para deixar o espaço mais bonito e em sintonia com o maior evento esportivo do planeta.


O furto não representou apenas a retirada de bandeiras e enfeites. Para muitos, o ato simboliza desrespeito ao trabalho coletivo e à dedicação daqueles que buscaram valorizar um dos principais pontos de entrada da cidade.


Apesar do aborrecimento e da decepção provocados pelo episódio, os comerciantes garantem que não irão desanimar. Pelo contrário. A união entre os trabalhadores ficou ainda mais forte após o ocorrido, e a intenção agora é reconstruir toda a decoração e ampliar o projeto para deixar a rodoviária ainda mais bonita.


"O mais triste não é apenas o que foi levado, mas a falta de consciência de quem não respeita o esforço coletivo", relatou um dos envolvidos na decoração.


O verde da esperança, o amarelo do brilho da alegria, o azul que encanta e o branco da paz representavam muito mais do que simples cores. Eram símbolos de um trabalho realizado em conjunto para criar um ambiente agradável para toda a população.


Mesmo diante desse episódio lamentável, os comerciantes seguem determinados a manter a rodoviária no clima da Copa do Mundo. A expectativa é de que nos próximos dias novas bandeiras e enfeites sejam instalados, demonstrando que a união, o respeito e o espírito comunitário são mais fortes do que atitudes isoladas de vandalismo e desrespeito.


O Portal Brasil Sem Censura continuará acompanhando o caso e dando voz aos trabalhadores que acreditam que Fernandópolis merece espaços públicos bem cuidados e valorizados.


Portal Brasil Sem Censura — O olho da notícia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

Universitarias