Seja bem-vindo
Brasilia,16/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Quem cuida da Avenida Augusto Cavalin?

Após questionamento do Portal Brasil Sem Censura, DER-SP esclarece jurisdição sobre trecho urbano com obras em andamento em Fernandópolis-SP

Agência Brasil
Quem cuida da Avenida Augusto Cavalin? © PORTAL BRASIL SEM CENSURA
Publicidade


FERNANDÓPOLIS (SP) – A reportagem do Portal Brasil Sem Censura solicitou esclarecimentos formais ao Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) a respeito da jurisdição do trecho da Avenida Augusto Cavalin, especialmente no segmento que vai do Viaduto José Afonso de Albuquerque até as imediações do Recinto de Exposições, onde estão em andamento obras públicas.

A demanda surgiu após leitores do Portal Brasil Sem Censura levantarem dúvidas sobre a responsabilidade pelas intervenções no local. A reportagem questionou:

1-Se o trecho ainda pertence ao DER-SP ou já está sob responsabilidade da prefeitura de Fernandópolis;
2-Caso pertença ao DER, se as obras foram autorizadas formalmente pelo órgão;
3-Se houve transferência de jurisdição para o município, qual foi o processo formal e quando ele ocorreu.

Em resposta oficial, o DER-SP esclareceu:


"O DER-SP esclarece que a rodovia Cândido Brasil Estrela (SP-527) possui extensão total de 32,415 quilômetros. O trecho inicial, entre o km 0+000 e km 2+490, atravessa a área urbana de Fernandópolis (Avenida Augusto Cavalin). Após tratativas com o DER-SP, ficou acordado que a administração e conservação será da prefeitura, que realiza, no momento, com a anuência do departamento, as obras mencionadas."


Com isso, o trecho em questão, embora parte de uma rodovia estadual, está formalmente sob administração municipal, mediante acordo com o DER-SP, que também confirmou ter dado anuência oficial para as obras atualmente em execução no local.

O Portal Brasil Sem Censura agradece ao DER-SP pela resposta prestada, que contribui para a transparência pública e reforça o papel da comunicação como ponte entre população e poder público.










Seguiremos acompanhando os desdobramentos das intervenções viárias e ouvindo os moradores sobre os impactos e benefícios das obras em curso.

© PORTAL BRASIL SEM CENSURA


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.